Água Milagrosa lança livro com história da raça Tabapuã na Expozebu.
O Grupo Junqueira Rodas, um dos mais importantes do agronegócio brasileiro, estará
na 84 a edição da feira agropecuária Expozebu, que ocorre entre os dias 28 de abril e 6
de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), para apresentação do gado
Tabapuã, originário da Fazenda Água Milagrosa. O grupo, detentor do berço da raça, é
uma das mais esperadas participações no evento.
Segundo Sarita Junqueira Rodas, CEO do Grupo Junqueira Rodas, 16 animais, entre
reprodutores e matrizes, deverão participar das provas da raça este ano. “São animais
com a tradição e qualidade genética da Fazenda Água Milagrosa”, destaca.
Atualmente, segundo a Associação Brasileira de Criadores da Raça Tabapuã (ABCT), o
criatório de Fábio Zucchi Rodas, pertencente aFazenda Água Milagrosa, é o melhor
criador do País. Desde a definição do Tabapuã como raça, em 1981, os animais já
ganharam mais de 1,7 mil troféus em competições com foco em zebuínos e
exposições.
Tabapuã, promovido pela Tatersal Rubico Carvalho, em parceria com a Associação
Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT). O leilão, que faz parte da programação da
Expozebu, tem início previsto às 20 horas.
Livro
Em comemoração aos 80 anos do registro genealógico das raças zebuínas, a Fazenda
Água Milagrosa aproveita a Expozebu para o lançamento do livro “Tabapuã, a história
da raça genuinamente brasileira”.
Com 25 capítulos distribuídos em 80 páginas, a obra, escrita a quatro mãos pelos
jornalistas Raul Marques e Bruno Xavier, conta a história do gado Tabapuã, desde a
origem, que levou ao aperfeiçoamento genético da raça (considerada a primeira
originária do Brasil), à projeção nacional pelo visionário Fábio Zucchi Rodas.
O lançamento será no dia 1º de maio, às 18 horas, na sede da Associação Brasileira de
Criadores de Tabapuã (ABCT), no Parque Fernando Costa.
A Expozebu, considerado o maior evento do mundo com foco nas raças zebuínas e
mais importante do calendário do setor, chega à 84 a edição com previsão de público de
300 mil pessoas e expectativa de movimentar cerca de R$ 170 milhões em negócios.
Durante o evento, a ABCT deverá lançar campanha nacional com o objetivo de levar
mais informações sobre as características e a importância da carne e do leite de Zebu.
Comentários
Postar um comentário